S. – 32 anos


Sem dúvida nossa vida é baseada em dois períodos: o ANTES E O DEPOIS. Antes eu era apenas uma vítima que tentava a todo custo negar para mim mesmo que tal situação tinha acontecido comigo. Reprimia tanta emoção que os meus sentimentos transformavam-se em raiva e ódio. Eu era intolerante com qualquer situação e acabava tratando mal as pessoas ao meu redor. Tudo porque eu não sabia lidar com as minhas emoções, não sabia como dizer que tinha algo de errado comigo. Nunca contei para ninguém sobre a violência sexual de que tinha sido vítima. Mas chega um ponto na sua vida que não tem mais como esconder, chega um momento que você vai ter que enfrentar a sua realidade.

Quando chegou o meu momento resolvi procurar ajuda. Pesquisei na internet histórias parecida com a minha e encontrei a Quebrar o Silêncio. Não foi fácil falar e relembrar tudo o que lutei durante toda a minha vida para esconder de mim mesmo. Depois que comecei a ter as sessões com a psicóloga na Quebrar o Silêncio, ela deixou-me no controlo da situação e respondeu o que eram dúvidas e sentimentos reprimidos. Fui aprendendo a controlar e a partilhar o meu fardo porque encontrei apoio em alguém que pudesse ouvir-me sem me criticar. Fui aprendendo aos poucos como me libertar de tal situação. Sem dúvida procurar ajuda é como um divisor de águas na sua vida.

Sua qualidade de vida muda e você deixa de ser uma vítima para se tornar num Sobrevivente. Sou muito grato a Deus pela Quebrar o Silêncio e a Drª Filipa.

Não se cale, peça ajuda!