N. – 29 anos


É quase impossível ser breve neste testemunho, inclusive por se tratar de um dos momentos de maior acolhimento que alguma vez experimentei. A minha inquietação sobre o abuso foi parte de mim e acompanhou-me durante muitos anos. Este lugar mal assombrado da minha memória acusava-me, deprimia-me e fazia-me questionar o próprio episódio. Culpei-me por muitas vezes até entender a gravidade e a profundidade da violência sexual que fui vítima.

Encontrei na Quebrar o Silêncio o apoio que não obtive por parte da minha família. Através do brilhante e extremamente profissional acompanhamento da Dra Filipa, pude identificar em mim, caminhos que me fizeram despedir das sensações que me levavam de volta a um cenário que me amedrontava.

Houve sempre liberdade e compreensão durante as sessões, senti-me confortável e extremamente seguro durante todos os meses do acompanhamento, podendo partilhar sobre o tema sem qualquer tabu.
Após terminar o apoio sinto-me mais consciente, fortalecido e não mais em perigo. Agradeço imensamente à associação pelo apoio e por me ter oferecido ferramentas fundamentais para o meu processo de cura emocional.