Escolas


Acreditamos que é fundamental trabalhar com o público escolar de modo a:

  • Criar um espaço de sensibilização e consciencialização sobre questões relativas à realidade da violência sexual, com particular enfoque na violência contra homens e rapazes
  • Promover a igualdade de género e direitos humanos, combatendo ideias preconcebidas e ultrapassando preconceitos relacionados com os papéis de género
  • Promover a prevenção da violência e abuso sexual
  • Desconstruir masculinidades não violentas e promover masculinidades cuidadoras e transformativas

Nesse sentido, além do apoio a homens sobreviventes de violência sexual, desenvolvemos iniciativas gratuitas de informação e formação junto do público escolar (alunos, docentes e não docentes) sobre o violência sexual contra homens e rapazes, e os mitos existentes acerca desta realidade.

Acções de sensibilização personalizadas

Criamos uma abordagem personalizada com preocupações pedagógicas adaptadas a cada público e ano.

Para os cursos superiores/universitários na área da educação, psicologia e social temos também ações mais concretas que cruzam a temática da violência sexual com a natureza de cada formação.

Como solicitar uma acção de sensibilização

Se tiver interesse numa das nossas ações de sensibilização, contacte-nos através do escolas@quebrarosilencio.pt. Deslocamo-nos até à sua escola numa data que se enquadre na sua agenda e calendário pedagógico. As ações são gratuitas e têm uma duração de 90 minutos.

Empresas, sociedades e outros grupos

As nossas ações de sensibilização estão também disponíveis para diferentes grupos que não o público escolar. Se estiver interessado, contacte-nos através do escolas@quebrarosilencio.pt.